domingo

Sakura Matsuri - Festival das Cerejeiras

Participe da Cerimonia do Cha no Sakura Matsuri – Festival das Cerejeiras Bunkyo  Sao Roque 

 




Em Julho, das 8h às 17h, acompanhando a floração dos pés de cerejeira, realizar-se á em São Roque o Sakura Matsuri – Festival das Cerejeiras Bunkyos
Coordenado pelo Bunkyo em conjunto com as entidades nipo-brasileiras da região, o Sakura Matsuri faz parte do calendário oficial da Estância Turística de São Roque.




20 Sakura  Matsuri 2016



Assista ao video:






sakuramatsuri 049A programação cultural do Festival traz diversas oficinas gratuitas, exposições e shows artísticos com apresentações de música e dança, além de taikô, demonstração de artes marciais, entre outros.
Já a Praça de Alimentação, um dos locais mais concorridos do evento, conta com a gastronomia japonesa feita pelas associações locais, que inclui curry rice, guiosa, okinawa soba, oniguiri, temaki, tempurá, udon, yakisoba, yakitori e outros.
Outras delícias também estarão à disposição do público, como a culinária alemã/austríaca: cervela grelhada, joelho de porco e variados tipos de salsichão; brasileira: churrasquinho, pão na chapa, pastel, feijoada e lanche de pernil; italiana: capeletti, caneloni, rondeli e nhoque; e portuguesa: alheira, bacalhau ao forno, bolinho de bacalhau, caldo verde, carne no espeto de louro, queijo coalho, além de suco de uva e vinho.
Uma novidade neste ano será a presença de food trucks, que estarão vendendo okonomiyaki, takoyaki e hambúrguer de wagyu. Ainda na Praça de Alimentação, vale experimentar a variedade de doces oferecidos por diferentes barracas.
sakuramatsuri 024O setor de bazar também promete variedade de produtos nacionais e importados além de flores, frutas e verduras, fresquinhas ou desidratadas, que são produzidas na região.
Mas, sem dúvida, a grande atração do evento são os cerca de 400 pés de cerejeira floridos, os sakura, que estão espalhados por todo o Kokushikan. O local abriga três variedades: Okinawa (rosa forte); Himalaia (flores miúdas em rosa claro); e Yukiwari (rosa claro).
sakuramatsuri 029A dica é passear pelo Kokushikan e ir fotografando durante o trajeto para não perder a oportunidade de encontrar a árvore mais florida do Festival. A paisagem é imperdível e vale a pena reunir toda a família para uma pose sob as árvores floridas ou parar durante o caminho para tirar aquela selfie e enviar aos amigos que não vieram.
Quem tiver espaço para o cultivo também pode adquirir mudas de sakura, que estarão disponíveis próximo ao setor de bazar.
SERVIÇO
19º Sakura Matsuri – Festival das Cerejeiras Bunkyos 2015
Data: dias 4 e 5 de julho, sábado e domingo, das 8h às 17h
Local: Centro Esportivo Kokushikan Daigaku
(Rod. Bunjiro Nakao, Km 48) Estrada do Carmo, 801 – Bairro do Carmo – São Roque – SP
Ônibus para o evento (antecipado)
Passagem: R$ 30,00 (ida e volta)
O ponto de saída e retorno será em frente à sede do Bunkyo, sito à Rua São Joaquim, 381 – Liberdade – São Paulo – SP (próximo à Estação São Joaquim do Metrô).
Informações: (11) 3208-1755, com Aurora
Horário de atendimento da Secretaria: segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30
Coordenação:
Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – Bunkyo
Associação Cultural e Esportiva Vargem Grande Paulista
Associação Mallet Golf Kokushikan
Cotia Seinen Renraku Kyoguikai

Nos dias 4 e 5 de julho, das 8h às 17h, realizaremos em São Roque o 19º Sakura Matsuri – Festival das Cerejeiras Bunkyos. Como nos anos anteriores, estamos organizando ônibus para ida ao Festival, com saída do bairro da Liberdade, em São Paulo. Os interessados devem adquirir as passagens antecipadamente junto à Secretaria do Bunkyo (a partir de 1º de junho, segunda-feira).
Lembramos que, infelizmente, não é possível fazer reservas e, no caso de ser adquirida mais de uma passagem, é necessário informar nome, telefone e RG de cada passageiro.
Os ônibus têm saída e retorno determinados e os interessados devem escolher, ao adquirir a passagem, em qual horário desejam embarcar.
O ponto de saída e retorno será em frente à sede do Bunkyo, sito à Rua São Joaquim, 381 – Liberdade – São Paulo – SP (próximo à Estação São Joaquim do Metrô).
Veja abaixo, os horários da viagem:
Sábado, dia 4 de julho
– Saída 8:00h e retorno 16:00h
– Saída 8:30h e retorno 16:30h
– Saída 9:00h e retorno 17:00h
Domingo, dia 5 de julho
– Saída 8:00h e retorno 16:00h
– Saída 8:15h e retorno 16:15h
– Saída 8:30h e retorno 16:30h
– Saída 9:00h e retorno 17:00h
Passagem: R$ 30,00 (ida e volta)
Informar: Nome, Telefone e RG
Ponto de saída/retorno: em frente à sede do Bunkyo
Rua São Joaquim, 381 – Liberdade – São Paulo – SP
(próximo à Estação São Joaquim do Metrô)
Informações: (11) 3208-1755, com Aurora
Horário de atendimento da Secretaria: segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30

Escrito por Kenia Gomes
#Cerimoniadocha #Chado #Festivaldascerejeiras #Caminhodocha #Sakuramatsuri

2 comentários:

Edu Vancsek disse...

o evento é pago ou só caso eu vá com o ônibus?

Anderson Hattore disse...

Olá, eu pesquisei o endereço no Google Maps e encontro, mas quando olho pelo Street View do Google Maps, não dá para ver nada, nem uma placa, nada, será que o endereço está certo mesmo? Eu encontrei o lugar aqui:

https://www.google.com.br/maps/place/Centro+Esportivo+Kokushikan+Daigaku/@-23.621261,-47.0559536,847m/data=!3m2!1e3!4b1!4m2!3m1!1s0x94cf09812b55c1c9:0xfdf19e9e45924f9d!6m1!1e1?hl=pt-PT