domingo

Cerimonia do Cha no Festival do Japao

Festival do Japao
Alexandre Henderson (Programa Como Será da TV Globo)
 com Iumi Takeda Yokobatake tomando cha no Festival do Japao

Assista a Cerimonia do Chá no Festival do Japão https://www.youtube.com/watch?v=ssNXHwHQej8


22 Festival do Japão 6 a 7 de julho de 2019

A Cerimonia do Cha esteve presente no Festival do Japao dias 6 e 7 de Julho de 2019 (sábado e Domingo) no Centro de Exposicoes Imigrantes, onde foi montada uma Sala de Chá.
Voce poderá apreciar a Cerimônia degustando o chá verde em pó fraco (matcha).






Neste Ano Novidade: você poderá preparar uma xícara de Chá no Workshop no Festival do Japão



Workshop de Cerimônia do Chá no Festival do Japão 2019 Dias 06 de Julho de 2019 Sábado das 11h as 16h 7 de Julho de 2019 Domingo das 11h as 16h Neste ano teremos uma novidade: Workshop de Cerimônia do Chá no Festival do Japão. Duração 25 minutos. - Breve explicação O que é Cerimônia do Chá




 
- Degustação de Doce Wagashi japonês



- Preparação do Chá




   - Degustação do Chá










 Vagas limitadas. 10 R$ 20 por participante Ligue agora e reserve sua participação.11-5571-3117

Quando visitar o Festival do Japão, venha comer um doce e tomar uma xícara de Chá!





Assista a uma Cerimonia do Cha no Festival do Japao clique no link abaixo:


 Cerimonia do Cha no Festival do Japao

O FESTIVAL DO JAPÃO, que atualmente é considerado o maior evento da cultura japonesa do mundo, foi realizado pelo KENREN (Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil) pela primeira vez em 1998, comemorando os 90 anos da imigração japonesa no Brasil, com o objetivo de divulgar a cultura japonesa e transmitir as tradições e os conhecimentos culturais para as novas gerações.


De 1998 a 2001, o Festival do Japão foi realizado no Parque do Ibirapuera, com o apoio da Prefeitura de São Paulo, e até o ano de 2004, no pátio do estacionamento da Assembleia Legislativa. Em 2005, a partir da 8ª edição, em busca de maiores instalações, o FESTIVAL DO JAPÃO foi transferido para o Centro de Exposições Imigrantes (atual São Paulo Expo Exhibition & Convention Center), na Zona Sul de São Paulo.



Todos os anos, procuramos trazer atividades diferenciadas, além de novidades, curiosidades gastronômicas, tecnologia e dicas de saúde e bem-estar. Diversas entidades e instituições públicas e privadas do Brasil e do Japão participam do Festival, possibilitando a integração e o intercâmbio de informações.

Completamos 18 anos de festivais ininterruptos, com sucesso cada vez maior, enorme repercussão na mídia e reconhecimento geral da população e dos órgãos internacionais, federais, estaduais e municipais.

A Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil – KENREN, realizadora do evento, mantém vivo o espírito inicial que norteou a criação do Festival: a divulgação da cultura e das tradições japonesas e o apoio às entidades assistenciais, mantendo o caráter de um evento beneficente, sem fins lucrativos.

#Cerimoniadocha #caminhodocha #Chado #FestivaldoJapao #Nihonmatsuri


Nenhum comentário: