sexta-feira

Cerimonia do Cha no Cerrado 12/10/2018

Senhor representante da Urasenke, Soichi Hayashi, senhor ceramista Masayuki Honjo, e senhor presidente executivo, Yoshiharu Kikuchi, gostaria de parabenizá-los pela realização da reunião de chá em escala tão grande aqui no cerrado, neste ano comemorativo de 110 anos da imigração japonesa no Brasil. Manifesto juntamente com a minha esposa nossos sinceros agradecimentos pelo convite a este evento tão especial.

O Chadô faz parte da cultura japonesa tradicional, e por trás de cerimônia de chá temos um conceito, “Ichigo Ichie”, isto é, um encontro para conhecer as pessoas numa reunião de chá aconteceria só uma vez na vida e jamais se repetiria. Por isso, tanto anfitrião quanto convidados têm em mente de mostrar maior hospitalidade e sinceridade.

Com base neste conceito, vim a Anápolis com imenso prazer em conhecer todos presentes aqui. Hoje também será realizada a exibição de cerâmica do senhor Honjo e da Ikebana (arranjos florais) do Soguetsu Brasília.

Nesta ocasião especial, além da cerimônia do chá ao ar livre (Nodate) tão elegante, podemos apreciar cerâmicas e Ikebana, artes indispensáveis para ornamentar a cultura japonesa. Espero que muitos participantes aqui conheçam bem a cultura japonesa por meio da reunião de chá e que seja ainda mais fomentada a nossa relação de amizade nipo-brasileira legada pelos cidadãos brasileiros e japoneses.





Nenhum comentário: