segunda-feira

Cerimonia do Cha no Festival do Japao Historico

O FESTIVAL DO JAPÃO, que atualmente é considerado o maior evento da cultura japonesa do mundo, foi realizado pelo KENREN (Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil) pela primeira vez em 1998, comemorando os 90 anos da imigração japonesa no Brasil, com o objetivo de divulgar a cultura japonesa e transmitir as tradições e os conhecimentos culturais para as novas gerações.

De 1998 a 2001, o Festival do Japão foi realizado no Parque do Ibirapuera, com o apoio da Prefeitura de São Paulo, primeiro no Viveiro Manequinho Lopes e depois transferido para a Marquise do Parque do Ibirapuera.

A partir de 2002 e até o ano de 2004, no pátio do estacionamento da Assembleia Legislativa. Em 2005, a partir da 8ª edição, em busca de maiores instalações, o FESTIVAL DO JAPÃO foi transferido para o Centro de Exposições Imigrantes (atual São Paulo Expo Exhibition & Convention Center), na Zona Sul de São Paulo.

Todos os anos, procura trazer atividades diferenciadas, além de novidades, curiosidades gastronômicas, tecnologia e dicas de saúde e bem-estar. Diversas entidades e instituições públicas e privadas do Brasil e do Japão participam do Festival, possibilitando a integração e o intercâmbio de informações.

Com 18 anos de festivais ininterruptos, com sucesso cada vez maior, enorme repercussão na mídia e reconhecimento geral da população e dos órgãos internacionais, federais, estaduais e municipais.
A Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil – KENREN, realizadora do evento, mantém vivo o espírito inicial que norteou a criação do Festival: a divulgação da cultura e das tradições japonesas e o apoio às entidades assistenciais, mantendo o caráter de um evento beneficente, sem fins lucrativos.

A Cerimonia do Cha sempre esteve presente desde o primeiro Festival.

Nos dias 17, 18 e 19 de julho de 2009 (Sexta, Sábado e Domingo) o Centro de Chado Urasenke do Brasil participou do 12o. Festival do Japão no Centro de Exposições Imigrantes Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo Ônibus gratuito no Metrô Jabaquara

Temos ingressos para participar da Cerimônia do Chá R$ 7 com direito a Chá e Doce.

http://www.festivaldojapao.com/

Temos também ingressos para entrar a R$ 7, evite filas http://www.akitaclinic.com.br/

Nenhum comentário: